segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Alimentação na Comunicação




Desde sempre que o ser humano comunica entre si pois a comunicação está na base da própria evolução da nossa espécie. Sendo a alimentação algo presente na vida de todas as pessoas, em todos os dias e a vários momentos do dia é obviamente necessário e obrigatório as pessoas comunicarem sobre esse assunto tão fundamental nas nossas vidas.

Desde o início dos tempos que haveria esta circulação da informação, os locais onde encontrar a melhor comida, avisar de certos alimentos perigosos passando para as melhores formas de cultivo dos vegetais e criação de gado e as possíveis combinações dos alimentos e confecções realçando sabores e propriedades nutricionais e neutralizando tóxicos.

Com as descobertas de novos mundos veio a necessidade de comunicar sobre os novos produtos alimentares desde cereais a especiarias, como o exemplo da propaganda francesa lançada durante o reino de Louis XVI para vencer o preconceito dos franceses em relação à batata. Mas os motivos para se comunicar sobre alimentação nunca acabam pois há sempre novos que vão surgindo como actualmente o de alertar a população para os perigos duma alimentação errada e desequilibrada e como forma de vender novos produtos numa era de capitalismo e globalização.



Hoje fala-se muito sobre a alimentação e, como uma grande parte do que se diz enferma de meias verdades acerca do assunto, cabe ao Nutricionista falar e divulgar o que cientificamente se tem descoberto sobre: os alimentos, a correcta alimentação e a relação entre a alimentação e a saúde.

Sem comentários: